NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim informa que acompanha o caso da paciente atendida na UPA e compreende a preocupação da família diante da situação.
Desde a entrada na unidade, a paciente recebeu atendimento médico, foi medicada, realizou exames e permanece assistida pela equipe de saúde. Conforme avaliação médica, os exames realizados não apontaram necessidade de cirurgia de urgência.
O caso segue inserido no Sistema Estadual de Regulação, aguardando avaliação por médico especialista. A transferência para unidade de maior complexidade depende exclusivamente da Central Estadual de Regulação, que utiliza critérios técnicos de gravidade e disponibilidade de leitos para definição das vagas.
A Secretaria reafirma seu compromisso com uma assistência humanizada, transparente e baseada em critérios técnicos, permanecendo à disposição da paciente e de seus familiares e acompanhando o caso junto à Central de Regulação.
Ascom Secretaria Municipal de Saúde

Postar um comentário