O vereador de Queimadas, Tonierley Guimarães Queiroz, o Toninho (PODE), teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta segunda-feira (2/2).
A decisão foi em primeira instância. Isso quer dizer que, na prática, o parlamentar não perdeu o mandato de imediato. Isso porque há recursos a serem impetrados nos tribunais superiores, a exemplo da própria corte baiana.
O partido de Toninho foi acusado de fraude da cota de gênero, nas eleições de 2024. Em entrevista ao NQ+, em agosto, o parlamentar chamou a situação de “perseguição” e disse “confiar na Justiça”.
Nesta segunda, ao comentar a cassação, o vereador voltou a falar em “armada”. “É importante deixar claro: não estou cassado e permaneço exercendo normalmente o mandato para o qual fui eleito pelo povo de Queimadas. Qualquer informação diferente disso não é verdadeira”, postou.
“Agradeço de coração a todos os amigos, lideranças e pessoas queridas que estão ligando, mandando mensagens e demonstrando preocupação. Esse carinho fortalece ainda mais a nossa caminhada”, finalizou.
Fonte: Região em Pauta

Postar um comentário