O empresário Sérgio Nahas foi preso na Bahia quase 24 anos após o assassinato da esposa, Fernanda Orfali, ocorrido em 2002, em São Paulo. A prisão aconteceu no sábado (17), em Praia do Forte, no litoral norte baiano, local onde o casal havia passado a lua de mel. Condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado, Nahas tinha mandado de prisão expedido em junho de 2025 e estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol.
Ele foi identificado por uma câmera de reconhecimento facial enquanto circulava pela região turística. Segundo a Polícia Militar, o empresário estava hospedado em um condomínio de luxo e, com ele, foram apreendidos 13 pinos de cocaína, três celulares, um carro de luxo, cartões de crédito e medicamentos de uso contínuo. A defesa afirmou, em nota, que considera a prisão uma injustiça e alegou que Nahas já morava na Bahia antes da expedição do mandado, sem intenção de descumprir decisões judiciais.
O crime ocorreu no apartamento do casal, em São Paulo, quando Fernanda Orfali tinha 28 anos. De acordo com o Ministério Público, o assassinato teria sido motivado por conflitos após a vítima descobrir traições e o uso de drogas, além do temor de divisão de bens em caso de divórcio. A acusação sustenta que Fernanda tentou se proteger ao se trancar em um closet, mas teve a porta arrombada e foi atingida por disparos; a perícia apontou que um tiro atingiu a vítima e outro saiu pela janela. Com informações do G1.

Postar um comentário