Após a liquidação extrajudicial da Will Financeira, decretada pelo Banco Central na última quarta-feira (21), boatos sobre uma possível quebra de outros bancos digitais passaram a circular nas redes sociais. Um dos principais alvos foi o Nubank, que soma mais de 112 milhões de clientes no Brasil e no exterior.
Em resposta, o Nubank divulgou um pronunciamento classificando as publicações como “mentirosas” e garantiu que suas operações seguem normalmente. “A resposta para todas essas perguntas é não. Somos a maior instituição financeira privada do Brasil em número de clientes e uma das instituições com o menor número de reclamações”, afirmou o banco, ao rebater rumores como “o Nubank vai falir?” ou “o Nubank vai sair do Brasil?”.
A liquidação da Will Financeira ocorreu após a empresa deixar de realizar pagamentos devidos à operadora de cartões Mastercard. Com a medida, o Banco Central retira a instituição do mercado, interrompe suas operações e congela as aplicações, enquanto um liquidante é nomeado para avaliar ativos, dívidas e definir a forma de pagamento aos credores.
Especialistas orientam que os clientes da Will Financeira mantenham o pagamento de dívidas em dia e acompanhem apenas comunicados oficiais sobre o processo.
Fonte: Toda Bahia

Postar um comentário