A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, iniciou o calendário oficial de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026, conforme a Portaria nº 146/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
O processo acontece em etapas, garantindo organização, transparência e acesso de todos os estudantes à rede municipal. Até 23 de dezembro é o período de matrícula dos alunos da casa (estudantes que permanecem na mesma escola). De 05 a 09 de janeiro de 2026 é o período de matrícula para alunos da rede municipal que serão transferidos para outra escola da rede. De 12 a 16 de janeiro de 2026 será o período para matrícula de alunos novos.
A secretária municipal de Educação, Eline Sobreira, reforça que o planejamento foi construído com foco no acolhimento das famílias e no direito à educação. “Estamos organizando o processo de matrículas com responsabilidade e planejamento, garantindo vagas, transparência e um atendimento humanizado. Nosso objetivo é assegurar que cada criança e estudante tenha acesso à escola, preferencialmente próxima de sua residência, fortalecendo o vínculo com a comunidade escolar e a qualidade do ensino”, destacou.
Documentos necessários para matrícula
• Certidão de Nascimento ou RG do aluno
• Comprovante ou declaração de endereço no nome do pai, mãe ou responsável legal
• CPF do estudante e do pai, mãe ou responsável legal
• Telefones para contato e e-mail do responsável
• Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
• Cartão do Bolsa Família, se houver
• Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
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Texto: Ascom PMSB

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