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Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia matrículas da rede municipal para 2026


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, iniciou o calendário oficial de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026, conforme a Portaria nº 146/2025, publicada no Diário Oficial do Município.


O processo acontece em etapas, garantindo organização, transparência e acesso de todos os estudantes à rede municipal. Até 23 de dezembro é o período de matrícula dos alunos da casa (estudantes que permanecem na mesma escola). De 05 a 09 de janeiro de 2026 é o período de matrícula para alunos da rede municipal que serão transferidos para outra escola da rede. De 12 a 16 de janeiro de 2026 será o período para matrícula de alunos novos.


A secretária municipal de Educação, Eline Sobreira, reforça que o planejamento foi construído com foco no acolhimento das famílias e no direito à educação. “Estamos organizando o processo de matrículas com responsabilidade e planejamento, garantindo vagas, transparência e um atendimento humanizado. Nosso objetivo é assegurar que cada criança e estudante tenha acesso à escola, preferencialmente próxima de sua residência, fortalecendo o vínculo com a comunidade escolar e a qualidade do ensino”, destacou.


Documentos necessários para matrícula

Certidão de Nascimento ou RG do aluno

Comprovante ou declaração de endereço no nome do pai, mãe ou responsável legal

CPF do estudante e do pai, mãe ou responsável legal

Telefones para contato e e-mail do responsável

Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)

Cartão do Bolsa Família, se houver

Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)



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Texto: Ascom PMSB

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