Os moradores do distrito de Pilar, localizado no interior do município de Jaguarari, estão organizando uma manifestação pacífica para denunciar a falta de água nas residências da região. O ato está marcado para esta sexta-feira, dia 05 de dezembro, em frente à loja Mix Ferramentas, às 16h.
De acordo com relatos de residentes, há pelo menos duas semanas a população enfrenta sérias dificuldades devido à falta de abastecimento de água. Uma moradora expressou seu descontentamento: "A Embasa não libera água e a população está vivendo um verdadeiro sofrimento. Famílias inteiras sem poder realizar o básico dentro de casa. É inadmissível que um serviço essencial seja tratado com tanto descaso. Exigimos respeito, exigimos providências imediatas e água nas torneiras já".
Outros cidadãos também se manifestaram sobre a situação, enviando mensagens ao Portal Jaguarari. Uma delas destacou: "Uma falta de vergonha todo dia isso agora, e as casas que não têm caixa, fazem o que?". Outro morador comentou: "Aqui vai minha indignação com a Embasa que está fazendo com a população de Pilar, a gente tá ficando sem água com frequência. Voltou ontem só pingando e já faltou novamente". Um terceiro reclamou: "Agora ninguém tem mais água aqui nem em canto nenhum, porque cheguei agora do trabalho e estou aqui sem tomar nem banho. Todos os dias agora é essa confusão aqui por água, pelo amor de Deus".
Recentemente, a Embasa divulgou um comunicado informando sobre um problema eletromecânico na estação de bombeamento de água bruta operada pela Caraíba Metais, que resultou na interrupção temporária do abastecimento na sede de Pilar e em Santa Rosa de Lima, em Jaguarari, além de Várzea do Mateus, Andorinha e parte de Uauá. A empresa afirmou que aguarda o reparo do equipamento, previsto para ser realizado na manhã desta sexta-feira (5), e que a distribuição de água será retomada gradativamente, com previsão de regularização em até 48 horas após a reinicialização do sistema.
A manifestação visa cobrar a Embasa, a mineradora Ero Brasil e o poder público e outros responsáveis para que adotem medidas eficazes e urgentes a fim de resolver a crise hídrica enfrentada pelos moradores.
Portal Jaguarari

Postar um comentário