Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA
Nonato Noticias RPR 8196/BA

Grupo de Trabalho é criado para avançar na regulamentação da Guerra de Espadas


Na tarde da última quarta-feira (29), foi realizada, na sede do Ministério Público da Bahia, em Senhor do Bonfim, uma reunião interinstitucional que marcou a criação do Grupo de Trabalho responsável por avançar nas ações do processo de regulamentação e legalização da Guerra de Espadas.


O Grupo de Trabalho é composto por representantes da ACESB, Ministério Público, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, e contará ainda com a participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil nas próximas etapas.


O encontro contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Felipe Pazzola, do Ten. Cel. Mascarenhas e do Major Neymar (Polícia Militar), do Dr. Ricardo Aquino (Assessor Jurídico da Câmara Municipal), de Leandro Feitosa (Secretário de Administração), Renana Maia (Secretária de Saúde) e Jaqueline Araújo (Secretária de Cultura), além de Alex Barbosa, George Nascimento e Pablo Fabiano, representantes da ACESB.


Durante a reunião, foram apresentados os avanços do processo de regulamentação, com destaque para o plano de fabricação legalizada das espadas, que prevê etapas técnicas supervisionadas por instituições especializadas e a futura implantação de uma unidade fabril em Senhor do Bonfim. Também foram discutidas ações voltadas à segurança e prevenção, com destaque para o uso de EPIs, capacitação de espadeiros e protocolos de atendimento a queimados.


Outro ponto debatido foi a avaliação de locais potenciais para a prática da Guerra de Espadas, como ruas tradicionais e a implantação de um Espadódromo, com o objetivo de garantir controle, segurança e preservação da tradição. Nos próximos dias, o GT realizará visitas técnicas a essas áreas para avaliação conjunta.


A criação do Grupo de Trabalho representa um passo decisivo na construção coletiva e institucional de um modelo seguro, legal e sustentável para a Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim, unindo tradição e responsabilidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem