Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA
Nonato Noticias RPR 8196/BA

Vereador Marcão do Pipa se pronuncia na tribuna da Câmara de Jaguarari após ser alvo de operação da Polícia Civil

Foto: Arquivo/Portal Jaguarari

Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o vereador Marcos Araújo da Silva, conhecido como "Marcão do Pipa" (PSB), fez uma declaração na tribuna da Câmara Municipal de Jaguarari, após ter sido alvo de uma operação da Polícia Civil. A operação está investigando uma suposta organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

Durante sua fala, Marcão do Pipa abordou a situação de forma direta, buscando tranquilizar seus familiares, amigos e eleitores sobre o ocorrido. "Quero só relatar aqui, confortar o coração de todos os nossos munícipes, meus eleitores, meus amigos, familiares, pelo fato de uma matéria que foi publicada ontem. Realmente, em minha residência, fui surpreendido com os agentes ontem pela manhã. Eu sou um homem público, graças a Deus, tenho consciência, cabeça erguida", declarou o vereador.

Ele também mencionou que, durante a ação, os policiais apreenderam seu celular e uma agenda com anotações de trabalho. "O que encontraram na minha residência foi o meu celular, minha agenda, onde é minha agenda de trabalho. Eu tinha inúmeras anotações na minha agenda para que pudesse resolver. Então, eu esclareço aqui ao pessoal que fiquem tranquilos, confio muito na justiça e a justiça será feita", disse.

Ao concluir seu pronunciamento, o vereador enfatizou a importância da sua integridade e agradeceu à população. "O importante é a minha consciência, e quero agradecer primeiramente a Deus e a todos vocês que confiaram em mim, me colocaram aqui no posto onde estou hoje. Vocês sabem que estou aqui para servi-lós e estarei sempre à disposição de vocês. Muito obrigado a todos", finalizou.

"Operação Anátema"

Na quarta-feira (24), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) deflagrou uma ação após investigações que começaram em 2023, as quais descobriram um esquema complexo de movimentação financeira ilícita, que utilizava contas de terceiros e empresas de fachada para ocultar recursos provenientes do tráfico de drogas, totalizando mais de R$ 4,3 bilhões. Diante disso, o Draco solicitou ao Judiciário o bloqueio dos valores e de todos os bens móveis e imóveis relacionados aos investigados.

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Três pessoas foram presas, incluindo um vereador de Santo Estevão (BA). Armas de fogo, carros, motos, jóias, eletrônicos, documentos e mais de R$ 20 mil em espécie foram apreendidos. A reportagem do Portal Jaguarari manteve contato com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), que informou que "As diligências continuam para esclarecimentos de todos os fatos e responsabilização de demais envolvidos".

Mais de 170 policiais civis participam da ação, por meio do DRACO, DEIC, DENARC, DIP, DEPOM, DEPIN, POLINTER, COPJ. Além da SEFAZ e ANP, atuando de forma integrada com as equipes policiais.

Portal Jaguarari 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem