Nesta quinta-feira (03), o vereador Jeorge Catatau esteve no prédio da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), onde funcionará a nova creche municipal de Senhor do Bonfim, situada na Praça Simões Filho e entregou, pessoalmente, à uma representante da instituição, o ofício nº 28/2025. No documento, o parlamentar solicita esclarecimentos sobre os critérios adotados pela instituição para a escolha dos profissionais que irão atuar na unidade durante a vigência do Contrato de Parceria nº 001/2025, firmado entre a CNEC e a Prefeitura Municipal.
O contrato tem duração de 12 meses, com início em maio de 2025 e término previsto para maio de 2026, e prevê a prestação de serviços educacionais voltados ao atendimento de 507 crianças com idades entre 0 (zero) e 5 (cinco) anos e onze meses, em regime integral e parcial, nas modalidades creche e pré-escola da educação infantil. Os serviços serão ofertados em instalação própria da OSC Parceria, situada neste município.
Preocupado com a lisura do processo de contratação dos colaboradores, o parlamentar questiona, no ofício, a quantidade de vagas disponibilizadas, os cargos oferecidos, os critérios adotados para seleção dos profissionais e o local onde ocorrerão as inscrições (envio de curriculum).
“Por se tratar de um grande investimento de recursos públicos e diante da minha atribuição como vereador, solicitei à CNEC informações detalhadas sobre a forma de contratação de pessoal. Quero lembrar também que liguei para a CNEC em Brasília e fui informado que será aberta seleção e que os currículos serão encaminhados por e-mail, contudo, segundo informações os currículos estão sendo deixados na secretaria municipal de educação. Precisamos averiguar se isso realmente está acontecendo. Esperamos que a prefeitura através da secretaria de educação faça uma ampla divulgação nas rádios, blogs e demais meios sobre contratação dos servidores”, destacou Catatau.
Vale lembrar que o contrato tem valor global estimado em R$ 3.761.853,49 (três milhões setecentos e sessenta e um mil, oitocentos e cinquenta três reais e quarenta e nove centavos), e tem vigência entre o dia 19 de maio de 2025 e 19 de maio de 2026.
Postar um comentário