Nesta segunda-feira (30), o vereador Jeorge Catatau se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, Ary Urbano, para discutir propostas que visam ampliar a atuação e a comunicação do legislativo municipal. Entre as principais ideias apresentadas, destaca-se a implantação da TV Câmara Municipal, criada por meio da Lei Nº 1141/2009, durante a gestão do ex-prefeito Paulo Batista Machado, mas que nunca chegou a ter suas atividades iniciadas.
Segundo Catatau, a proposta é dar uma nova roupagem ao projeto original, utilizando as mídias digitais como principal meio de transmissão. “Estou propondo uma emenda para fazer algumas alterações no projeto original. A ferramenta terá a função de transmitir as atividades legislativas, e para isso, proponho a criação de um estúdio na própria Câmara, onde seriam produzidos conteúdos e exibidos nas redes sociais oficiais, inclusive conteúdo ao vivo, podemos inclusive avaliar a possibilidade da criação de um podcast. Outra coisa que precisamos rever é a manutenção dos conteúdos no nosso canal do youtube. Todo o conteúdo das legislaturas passadas foi apagado. Não podemos perder esse histórico, ele conta a história política de Senhor do Bonfim ”, explicou o vereador.
Além da proposta de instalação da TV Câmara, Catatau também sugeriu a modernização das redes sociais do legislativo. Ele propôs a produção de conteúdos mais específicos, como cortes das falas dos vereadores durante as sessões, tramitações de projetos, e a criação de uma conta no Facebook para ampliar o alcance e a interação com a população. “As pessoas que gostam de acompanhar tudo o que é discutido nas sessões, poderiam acessar as redes oficiais e ver os principais trechos dos debates. A presença em mais plataformas pode abrir espaço para críticas, sugestões e maior transparência”, destacou.
Durante o encontro, o parlamentar também sugeriu a instalação de um cronômetro visível aos vereadores durante o uso da tribuna, com o objetivo de otimizar o tempo das falas e garantir maior fluidez nas sessões.
Outro ponto abordado foi a valorização da cultura local. Catatau propôs que os corredores da Câmara sejam utilizados como espaços para exposição de obras de arte produzidas por artistas bonfinenses. “Seria muito bom ter nos corredores e gabinetes quadros, artesanatos e outros objetos produzidos pelos nossos artistas. Seria uma forma de valorizá-los e manter viva essa cultura ancestral”, concluiu.

Postar um comentário