Cumprindo agenda de compromissos na capital baiana na última semana, o vereador Jeorge Catatau esteve na sede do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB, onde se reuniu com o diretor-geral Flávio Gonçalves para tratar de temas relacionados à comunicação pública no município de Senhor do Bonfim.
Durante o encontro, Catatau buscou informações sobre a situação da outorga do canal de rádio educativa que o município conquistou. Segundo Flávio Gonçalves, ele esteve recentemente em Brasília para acompanhar de perto o andamento do processo de concessão. “O que posso adiantar é que estive em Brasília para acompanhar o andamento da concessão da Rádio 105.1 e que o processo está tramitando”, afirmou o diretor do IRDEB.
Outro ponto importante discutido foi a ampliação do sinal da TVE Canal 10 no município, especialmente nas áreas da zona rural. Catatau destacou a relevância da programação da emissora para a educação e a formação cidadã. “Temos um conteúdo educativo e de qualidade na programação da TVE, e esse conteúdo poderia chegar também na zona rural. Para isso, é necessário o aumento da potência dos transmissores. Fizemos essa solicitação para que essa programação possa alcançar os distritos e povoados com a mesma qualidade de imagem e som”, ressaltou o parlamentar.
Confere as alterações no título, retirada do prazo para a implantação da rádio e o número do canal que aqui em Bonfim é 10
E ae?
otimo
10.1
10.2
10.3
*Vereador Jeorge Catatau esteve IRDEB buscando informações sobre a nova rádio pública de Senhor do Bonfim - Minuto Bahia 24h*
https://minutobahia24h.com.br/?p=32918
Vereador Jeorge Catatau se reúne com diretor do DMTRANS para tratar de mobilidade urbana e transparência dos recursos arrecadados no trânsito
Nesta terça-feira (29), o vereador Jeorge Catatau esteve na sede do Departamento Municipal de Trânsito de Senhor do Bonfim (DMTRANS), onde se reuniu com o diretor do órgão, José Hailton, e sua equipe. O encontro teve como objetivo discutir demandas relacionadas à mobilidade urbana e à transparência na gestão dos recursos arrecadados com multas de trânsito.
Durante a reunião, o parlamentar apresentou um projeto que propõe à Prefeitura a criação de uma aba específica no site oficial, com informações detalhadas sobre a quantidade de multas aplicadas, os valores arrecadados e, principalmente, a destinação dos recursos. “A população tem o direito de saber como esse dinheiro está sendo utilizado. A transparência é essencial para fortalecer a confiança no poder público”, destacou Catatau.
Outro ponto abordado pelo vereador foi a necessidade de melhorias no cruzamento entre as ruas Júlio Silva e Roberto Santos, nas proximidades da empresa PWR e do antigo NTE-25. Catatau entregou uma cópia da indicação que tramita na Câmara Municipal solicitando a instalação de um semáforo no local. “Já ocorreram muitos acidentes nesse cruzamento somente este ano. Recentemente estive lá e, após minha visita, foram instalados redutores de velocidade. O ideal é a instalação de um semáforo para garantir a segurança de motoristas e, principalmente, dos pedestres”, afirmou.
Em resposta, o diretor do DMTRANS reconheceu a importância da demanda, mas explicou que neste momento a instalação do semáforo está inviabilizada por questões financeiras. Porém, José Hailton não descartou a possibilidade da implantação futura do equipamento. Informou ainda que a Prefeitura pretende instalar uma faixa de pedestres elevada no local e modernizar os semáforos existentes, substituindo-os por modelos inteligentes.

Postar um comentário