Uma mulher de 62 anos foi vítima do golpe do pix, após um criminoso se passar por um funcionário da instituição financeira, a qual a vítima tem conta, com a desculpa de um suposto pix realizado.
Conforme Informações, a vítima recebeu uma ligação do DDD (51), oriundo do estado do Rio Grande do Sul. Na ligação, um homem dizia ser do setor de segurança do banco e que, para cancelar o Pix, ela precisaria seguir alguns passos. Com medo de prejuízos financeiros, a vítima seguiu as instruções repassadas. Em seguida, o golpista, pediu para mulher verificar a conta e percebeu uma transferência via pix no valor R$ 9.999,00, favorecendo um homem de iniciais M.A.S.F. O criminoso tentou convencer a vítima de que era possível reverter a transferência, criando procedimentos que não resolveriam o problema real. Momento em que foi alertada por uma pessoa que a situação se tratava de um golpe.
A vítima manteve contato com instituição financeira, onde foi orientada e registrou um Boletim de Ocorrência na DT de Jaguarari, para apuração dos fatos.
Portal Jaguarari
Postar um comentário