Com o objetivo de garantir a segurança viária e a organização do fluxo de pedestres e veículos durante o São João 2025, a Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou o Decreto nº 091/2025, que regulamenta a circulação e o estacionamento nas áreas próximas aos circuitos oficiais do evento entre os dias 18 e 24 de junho.
Entre as principais medidas, está a proibição da circulação de ônibus e vans de transporte coletivo no entorno do Espaço Gonzagão, ficando permitido o embarque e desembarque de passageiros apenas na Av. Antônio Carlos Magalhães, ao lado do Depósito Music. Além disso, o abastecimento de camarotes, barracas e ambulantes será permitido somente até as 14h, sob risco de apreensão de veículos e mercadorias fora do horário.
De acordo com o diretor da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes (DMTRANS), José Hailton, as ações são essenciais para o sucesso do evento. “Estamos tratando de um dos maiores festejos juninos da Bahia, que atrai milhares de visitantes. Esse reordenamento é necessário para preservar a segurança das pessoas, evitar congestionamentos e garantir que os serviços de emergência possam circular sem impedimentos. Contamos com a compreensão da população e o apoio dos profissionais do trânsito para que tudo transcorra com tranquilidade”, afirmou.
*Outras medidas*
O decreto também restringe o estacionamento de veículos em diversas ruas do centro e das imediações dos circuitos Gonzagão e Assis do Acordeon. Em locais estratégicos, será permitido o acesso apenas para veículos de segurança, saúde e moradores cadastrados pela DMTRANS. Áreas específicas foram reservadas para táxis e mototaxistas devidamente credenciados, a fim de garantir maior fluidez e acessibilidade ao público. Como é o caso da Praça Nova do Congresso que no sábado (21), a partir das 11h será fechada para circulação de veículos e a Av. Antônio Laurindo só terá acesso para taxistas.
*Fiscalização*
Veículos estacionados em locais proibidos estarão sujeitos à remoção, autuação e cobrança de tarifas conforme a legislação vigente. Os veículos removidos só poderão ser retirados após pagamento das taxas e regularização da situação.
Texto: Ascom PMSB
Postar um comentário