Projetos de Decreto Legislativo nos. 001, 002, 004, 005, 006, 007, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021 e 022/2025;
Por falta de vereadores presentes para a aprovação dos projetos de decreto, os mesmos foram retirados de pauta.
• Moção de Pesar nº 001/2025, de autoria do vereador Ary Urbano da Costa, pelo falecimento da Sr. Gileno Martins de Souza.
Vereador Ary Urbano (UB): Emocionado, o vereador falou sobre sua convivência com membros da família do Sr. Gileno Martins de Souza e com o próprio homenageado. O edil enalteceu o legado de Gileno, destacando sua bondade, dedicação ao trabalho e espírito de luta, afirmando que sua memória será eternizada nos anais desta Casa Legislativa.
Vereador Robson Santana (PP): O vereador prestou uma mensagem de solidariedade aos familiares, tomando Deus Pai e Jesus Cristo como exemplo de consolo e amor. Em sua fala, deixou uma mensagem bíblica de conforto aos demais presentes, expressando fé e esperança em meio à dor da perda.
A Moção de Pesar nº 001/2025 foi aprovada por unanimidade.
ORDEM DOS INSCRITOS
Vereador Weslen Aquino (UB): O vereador reafirmou seu apoio ao grupo Equus Caballus, valorizando sua participação nos desfiles cívicos e enaltecendo a beleza do desfile de cavalos realizado tanto no aniversário da cidade quanto no 7 de Setembro. Também mencionou a Lei Aldir Blanc, destacando que a Câmara deveria convocar os responsáveis para esclarecer os questionamentos existentes. Segundo o vereador, essa convocação será fundamental para sanar todas as dúvidas dos artistas envolvidos.
Vereadora Socorro do Pelé (PP): A vereadora destacou a Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Gileno Martins de Souza, expressando sua solidariedade à família enlutada e manifestando profundo sentimento de tristeza pela perda. Na ocasião, também homenageou as mães bonfinenses pelo seu dia, a ser comemorado em 8 de maio, reconhecendo sua importância e dedicação.
Vereador Robson Santana (PP): O vereador realizou a prestação de contas do seu mandato, informando que já protocolou 9 indicações e 3 projetos de lei. Anunciou ainda que, em breve, acontecerá a entrega do Título de Cidadão Bonfinense, cuja indicação será concedida a Sasá Bahia. O vereador destacou a trajetória do homenageado, enaltecendo sua contribuição e relevância para o município. Ainda na oportunidade, o vereador homenageou as mães pelo seu dia.
Vereador Jeorge Catatau (Avante): O vereador comentou sobre o requerimento de sua autoria, que solicitava a convocação do diretor da Fabamed, mas que acabou sendo reprovado pela Câmara. Apesar disso, informou que buscou contato diretamente com o diretor, que prontamente esclareceu suas dúvidas. Entre os pontos abordados, foram citadas questões como o funcionamento do aparelho de hemodiálise, entre outras demandas relevantes.
Vereador Biro Biro (Republicanos): O vereador reafirmou seu compromisso com o grupo Equus Caballus, prestou solidariedade à família do Sr. Gileno e convidou a população para participar do evento em homenagem aos pastores e líderes evangélicos, que será realizado na Câmara. Na ocasião, o vereador também confirmou a presença dos deputados Márcio Marinho e Jurailton Santos, que deverão aproveitar o momento para prestar contas de seus mandatos.
Vereador Cleiton Vieira (Solidariedade): O vereador parabenizou os indicados que serão homenageados com o Título de Cidadão Bonfinense, destacando a importância de cada nome escolhido e reconhecendo suas contribuições relevantes para o desenvolvimento do município. Em sua fala, citou individualmente os homenageados e, na mesma ocasião, prestou uma homenagem especial às mães, celebrando seu papel fundamental na sociedade.
ORDEM DAS BANCADAS
Vereador Jeorge Catatau (Avante): O vereador relatou que esteve fiscalizando o Caminho 5, no município de Senhor do Bonfim, onde foi realizada uma obra de pavimentação. Segundo ele, a empresa contratada pela Prefeitura executou um serviço de baixa qualidade. O vereador afirmou que o prefeito deve cobrar providências da empresa responsável, uma vez que o local encontra-se em condições precárias, causando transtornos aos moradores. Ele destacou que o calçamento afundou e as pedras estão soltas, reforçando que a empresa precisa retornar, refazer o serviço e entregar a obra de forma satisfatória à comunidade.
Vereador Weslen Aquino (UB): O vereador sugeriu que o colega Jeorge Catatau consulte o Diário Oficial para identificar empresas responsáveis por obras com problemas, como tem sido feito em relação à Embasa. Também informou que a comissão da Câmara enviará ofícios à Embasa solicitando dados sobre arrecadações, repasses e outros relatórios.
Vereador Netinho do Táxi (Republicanos): O vereador se colocou à disposição de todos que mantêm viva a tradição dos desfiles de cavalos no município. Também destacou o avanço e o reconhecimento crescente do serviço de mototáxi, afirmando que se trata de uma classe trabalhadora, que merece respeito e valorização.
ASCOM – CMSB.
Postar um comentário