Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA
Nonato Noticias RPR 8196/BA

Polícia Civil da 19ª COORPIN prende homem por simular sequestro


A PCBA, 19ª COORPIN, da 1ª DT de Senhor do Bonfim, prendeu nesta quarta-feira (09) em flagrante um homem de iniciais G.G.S, 18 anos por simular sequestro para incriminar o próprio sogro e familiares de sua companheira.

E nesta quarta-feira (09) por volta das 16:00 o suspeito chegou até a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim prestando notícia crime de havia acabado de se libertar de um cativeiro onde estava a cerca de 05 dias. Segundo o comunicante, havia sido sequestrado por homens armados, no último sábado, 05/04/2025,no centro de Senhor do Bonfim, à mando de seu sogro, permanecendo cativo desde então armarrado e sob a mira de armas de fogo, sendo libertado hoje por sua companheira.

Diante da grave notícia equipes da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim promoveram diligências imediatas no intuito de identificar os perpetradores e prendê-los.

Todavia, logo na primeira diligência ao suposto cativeiro, juntamente com equipe de peritos, foi possível perceber de pronto a fraude.

O local, uma casa abandonada na zona rural, próximo ao Povoado de Quicé, sem qualquer sinal de habitação recente.

Diante desta evidência e da incompatibilidade entre os sinais fisicos e emocionais do comunicante, que aparentava estar bem nutrido, hidratado e orientado emocionalmente, ao contrário do que ocorre com a vítimas de sequestro, obteve-se a confissão por parte do investigado de que a estória havia sido inventada por vingança contra familiares de sua companheira.

Segundo o suspeito, seu sogro tomou conhecimento de um vídeo pornográfico  através das redes sociais, no qual sua filha e o suspeito figuram em cenas.

Diante disso o sogro passou a  ameaçá-lo de morte, tendo o suspeito criado a estória do sequestro para incriminá-lo.

Frise-se que a família do suspeito o considerava como desaparecido, registrando a devida ocorrência e fazendo divulgações em rede social do seu desaparecimento.


O conduzido foi preso em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa, cuja pena máxima é de 08 anos, e foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, ficando à disposição do Poder Judiciário.


Fonte: 1ª DT de Senhor do Bonfim

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem