Na última quarta-feira (26/03), a Câmara Municipal de Ponto Novo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 002/2025, que regulamenta a concessão da revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos do Executivo Municipal. A medida garante a valorização dos trabalhadores com reajustes de 9.5% para servidores que recebem um salário mínimo e 6.83% para aqueles com vencimentos superiores.
A conquista foi fruto da articulação do Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo (SISPON), representado pelo presidente Alex Martins, pela diretora Gigi Matos e pelo assessor jurídico Dr. Lúcio Sá, que usaram a tribuna para reforçar a importância da medida. Também esteve presente Valmir Dantas, Diretor Administrativo do SISEF e membro da comissão de negociação do Piemonte Norte do Itapicuru, fortalecendo o debate sobre a valorização da categoria.
Os vereadores Iderlândio Maia, Jamilton Fernandes, Nel Maia, Arnóbio Carneiro e Dinho do Remédio manifestaram apoio ao reajuste, destacando o compromisso com os servidores públicos.
A aprovação do projeto representa uma vitória para os trabalhadores municipais, reafirmando o papel do SISPON na defesa dos seus direitos e na luta por melhores condições de trabalho e remuneração.
Postar um comentário