Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Coligação " Com a Força do Povo, Somos Mais Fortes

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Coligação "Com a Força do Povo, Somos Mais Fortes", composta pelos partidos MDB, PODE e Federação PSDB-Cidadania (PSDB/Cidadania), vem a público manifestar-se acerca das informações veiculadas em reportagem publicada em desfavor do candidato a prefeito Adilberto Evangelista.

 

Na referida reportagem, afirma-se que o candidato Adilberto Evangelista “pode ter a sua candidatura cassada em razão de ter sido flagrado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores”.

 

O conteúdo da própria matéria veiculada fala por si. O fato do candidato Adilberto ter visitado vereador no Prédio da Câmara Municipal em período eleitoral não caracteriza qualquer ilícito eleitoral. Ele ou quaisquer outros candidatos podem fazer-se presente em quaisquer repartições públicas (Prefeitura, Câmara Municipal, Escola e etc.). O que não poderia é utilizar-se da estrutura para fazer comícios, eventos políticos ou coisas do tipo. A visita em si é algo possível e legítimo a qualquer candidato.    

 

Ação eleitoral promovida é a prova do desespero da candidata adversária, sendo mais uma de tantas outras ajuizadas que são julgadas improcedentes.

 

O que de fato existe, é que a candidata adversária e o atual prefeito respondem judicialmente por diversas violações as leis eleitorais, inclusive tendo sido flagrado pela Promotora Eleitoral no momento da prática criminosa, que certamente será objeto de mais uma ação eleitoral em seu desfavor, essa sim poderá ensejar na cassação de seu registo, por violações diretas a Lei 9.504/97.

 

A matéria publicada é mais uma tentativa dos opositores políticos de confundir a população, estando eles já cientes da derrota que enfrentarão nas urnas no próximo dia 06 de outubro.

 

Informamos que o corpo jurídico que assessora o candidato Adilberto Evangelista, já está adotando todas as medidas judiciais contra a divulgação de propaganda negativa contra o candidato, o que constitui violação das normas legais.

 

Contamos com o compromisso da imprensa em divulgar informações precisas e confiáveis, para que o processo eleitoral ocorra de forma justa e transparente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem