Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA

Interior da Bahia mais protegido: rede de inteligĂȘncia chega a 14 cidades

Foto: Reprodução / Haeckel Dias/ Ascom-PC

Com a criação da Rede de InteligĂȘncia, coordenada pelo Departamento de InteligĂȘncia Policial (DIP), a PolĂ­cia Civil da Bahia fortaleceu seu trabalho de investigação. Atualmente, o estado conta com 14 NĂșcleos de InteligĂȘncia espalhados pelo interior.

 

De janeiro a agosto de 2024, o DIP contribuiu com 154 prisÔes, 168 mandados de busca e 39 operaçÔes realizadas por outros departamentos e coordenaçÔes da Polícia Civil.

 

Os setores de produção de conhecimentos ligados ao DIP estĂŁo situados estrategicamente nas cidades Itabuna, Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, IrecĂȘ, JequiĂ©, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo AntĂŽnio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, EunĂĄpolis, Feira de Santana e VitĂłria da Conquista.

 

“O DIP  estĂĄ ligado com todos os Departamentos da estrutura da PolĂ­cia Civil. Por meios de novas tecnologias e servidores altamente qualificados, ele tem ajudado na resolução e prevenção de crimes e no combate a criminalidade no estado”, disse a Delegada- Geral, HeloĂ­sa Brito. 

 

AlĂ©m disso, foram criadas novas estruturas vinculadas Ă  Coordenação de InteligĂȘncia, incluindo os NĂșcleos de AçÔes Prisionais (NAP), NĂșcleo de Interceptação TelefĂŽnica (NIT), NĂșcleo de InteligĂȘncia EstratĂ©gica (NIE), a Rede de InteligĂȘncia, e as CoordenaçÔes de LaboratĂłrio Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), LaboratĂłrio de Extração de Dados (LAB-ED) e LaboratĂłrio de InteligĂȘncia CibernĂ©tica (Ciber-Lab).

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem