Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA

banner bonfim

Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realiza a 26° Sessão Ordinária do Primeiro Semestre


Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 26ª Sessão ordinária do primeiro semestre presidida pelo Vereador Biro Biro, com as seguintes matérias:

 

EXPEDIENTE

 

• Parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 027, de 15 de maio de 2024;

• Parecer da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 027, de 15 de maio de 2024.

 

ORDEM DO DIA

 

• Parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 027, de 15 de maio de 2024;

• Parecer da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 027, de 15 de maio de 2024;

• Projeto de Lei do Executivo nº 027/2024, que “Dispõe sobre a contratação temporária de excepcional interesse público de profissionais na área de Assistência Social e Saúde e dá outras providências”.

 

DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 027/2024:

 

Vereador Hermógenes Almeida (PT): O vereador reconheceu a importância da Assistência Social e da Saúde, mas criticou o projeto por criar mais de 92 cargos, gerando uma despesa de mais de 2 milhões de reais até dezembro deste ano eleitoral. Ele afirmou que iria levar a questão ao Ministério Público, considerando que, embora possa ser legal, ele acredita que é imoral.

 

Vereador Quinho do Carrapichel (PcdoB): O vereador questionou o projeto de contratação de 92 pessoas em ano eleitoral, sugerindo que o objetivo era agregar votos. Ele também indagou por que esse projeto não foi apresentado dois anos atrás.

 

Vereador Cleiton Vieira (SOLIDARIEDADE): Ele afirmou que os cargos apresentados no projeto atendem aos anseios da população, incluindo psicólogos, profissionais de saúde bucal, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos, cirurgiões dentistas e biomédicos. Destacou que essa medida melhoraria significativamente a qualidade do atendimento, pois todas essas áreas são de grande necessidade para a população.

 

Vereador Biro Biro (REPUBLICANOS): Mencionou a falta de profissionais em diversas áreas e destacou que o município estava buscando meios de viabilizar o atendimento à população, especialmente na área da saúde, com o objetivo de atender as famílias e o povo em geral. Afirmou que a contratação via REDA era constitucional e que a oposição estava votando em um projeto de lei legal e constitucional.

 

O vereador também enfatizou que, se houvesse dúvidas, cada um deveria fiscalizar o processo, pois é uma prerrogativa de todos acompanhar a gestão dos recursos públicos, e ele próprio se comprometeu a fazer isso

 

O PROJETO FOI APROVADO POR 07 VOTOS FAVORAVEIS E 03 VOTOS CONTRÁRIOS.

 

ORDEM DAS BANCADAS

 

Vereador Elizeu dos Temperos (PP): Ele afirmou que o vereador Rê do Sindicato estava fazendo campanha política no bairro Águas Claras, enquanto naquela casa havia projetos importantes para serem aprovados. Sugeriu ainda que fosse descontado do subsídio do referido vereador pela ausência na sessão.

 

Vereador Hermógenes Almeida (PT): Pediu desculpas à população de Senhor do Bonfim, expressando sua frustração com os discursos que têm ocorrido naquela casa legislativa. O vereador voltou a criticar os valores do projeto de requalificação da praça do contorno da BR 407 em Senhor do Bonfim, especialmente a inclusão da construção da Sanfona. Ele ressaltou que a obra já está custando mais de 690 mil reais, levantando preocupações sobre os gastos excessivos.

Vereador Cleiton Vieira (SOLIDARIEDADE): Mencionou que a sanfona se tornou um grande tema de discussão e observou que o que tem incomodado a oposição é o fato de que o monumento tem atraído muitas pessoas para tirar fotos e fazer atividades como cooper. Ele destacou que a população está muito feliz com tantas obras importantes sendo realizadas em nosso município.

 

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO PASSA POR AQUI.”

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem