Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA

banner bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim e SENAR investe na capacitação de jovens da zona rural


Por acreditar que o futuro do agronegócio bonfinense está na juventude, que levará à novas possibilidades de negócio, aliada a tecnologia, inovação e sustentabilidade,  a Prefeitura de Senhor do Bonfim em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e Sindicato do Produtor Rural que acontece desde o último dia 08 de agosto a formação de 100 jovens provenientes da Agricultura Familiar o CURSO AGROJOVEM BAHIA. 



O Programa destinado a formação da juventude rural surgiu da necessidade de aproximar jovens com idade de 16 até 29 anos do setor agropecuário, oportunizando sua preparação profissional através de uma programação modular elaborada para desenvolver competências que possibilitem o acesso ao mundo do trabalho, além de valores e comportamentos que favoreçam boa convivência pessoal e profissional.



O Treinamento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário com apoio da Secretaria de Educação, é  Coordenado pelo do Médico veterinário Gabriel Sampaio. A capacitação será realizada até o dia 03 de setembro e culminará com uma solenidade de premiação dos melhores projetos de conclusão do curso. O referido treinamento prepara o jovem para atuar no agronegócios próprio e para o mercado de trabalho.



"A Gestão do Prefeito Laércio Junior e de Elizeu Rios acredita na juventude rural especialmente os provenientes da Agricultura Familiar. O referido treinamento prepara o jovem para atuarem na área rural e para o mercado de trabalho", pontuou o secretário Paulo Terra Nova.



ASCOM - PMSB - Governo"O Novo Futuro"

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem