O novo documento foi elaborado em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Ouvidoria Geral da DPE/BA e será lançado nesta quinta, 21, às 10h, em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA e pela Câmara de Vereadores de Salvador.
A cartilha da DPE/BA pretende difundir o máximo de conhecimento em relação aos direitos da população durante uma abordagem, mas também sobre quais são suas obrigações na hora do procedimento. O intuito também é promover um combate mais efetivo ao preconceito. A questão racial é um dos pontos fortes da cartilha, já que os policiais em muitas situações costumam ser tanto agentes quanto vítimas.
“Desde que o coronel Paulo Coutinho assumiu o comando da PM-BA nós temos realizado reuniões para tratar de vários assuntos.
Dentro dos temas estava a revisão da cartilha de abordagem policial em que, com um diálogo constante e aberto, sempre de forma propositiva, o coronel destacou representantes da Polícia Militar para que acompanhassem a revisão do material”, apontou a defensora pública Eva Rodrigues, coordenadora de Direitos Humanos da Defensoria.
O evento de lançamento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da TV ALBA e TV Câmara.
Fonte: Bahia. Ba
Postar um comentário