Logo

Zap

Nonato Noticias RPR 8196/BA

banner bonfim

VEREADOR IDAILTON GALEGUINHO FALA NA TRIBUNA SOBRE A APROVAÇÃO DO PROJETO


Sabemos que a adolescência é a faixa etária de maior vulnerabilidade para a experimentação e o uso abusivo de álcool e drogas, e os motivos que levam ao aumento do uso dessas substâncias são diversos. Alguns fatores podem estar relacionados a essa fase da vida, na qual são comuns a sensação de onipotência — ou seja, sentir que tem poder para fazer o que quiser — e a necessidade de desafiar a família e a sociedade e de buscar novas experiências. Outro motivo não menos importante é justamente a ausência do “Poder Público” em fomentar e implementar ações necessárias para coibir aqueles que aproveitam desse período de vulnerabilidade para incentivar de maneira nefasta o uso e consumo dessas substancias psicoativas. 


Nessa confusão e explosão de sensações acometidos pelo uso dessas substâncias, ocorrem os abusos de exploração sexual, perpetrado por criminosos que dever ser punidos com o rigor da lei. 

Não estaremos medindo esforços para proteger nossas crianças, juvenis e jovens.” 


Pontuou o Vereador Idailton Galeguinho após a aprovação por unanimidade o projeto de lei nº10/2021, de autoria do próprio vereador,  que dispõe sobre a obrigatoriedade incondicional dos estabelecimentos comerciais como bares, casas noturnas, motéis, hotéis, lanchonetes, lojas de conveniências e similares de afixar aviso em local visível, alertando sobre o crime de prostituição e exploração sexual cometida contra crianças e adolescentes.


ASCOM - GAB. IDAILTON GALEGUINHO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem