O prefeito em exercício de Senhor do Bonfim, José Antônio, esteve na quarta-feira,22, participando de reunião no interior do município com objetivo de discutir alternativa para o abastecimento de água na comunidade de Estiva.
O encontro com intuito de resolver definitivamente o problema da falta de água que assola a comunidade aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, e contou com a presença de dezenas de moradores. Os vereadores Rê do Sindicato e Hermógenes Almeida, além da secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf) Damiana Duarte, acompanharam o prefeito.
“O problema surgiu porque durante décadas, a comunidade recebia água de um poço artesiano administrado pela Associação de Moradores, mas com a escassez de chuvas, o poço secou - e não tem mais quantidade suficiente para abastecer toda a comunidade”, ressaltou Damiana.
“A orientação do prefeito Carlos Brasileiro era que saíssemos daqui com uma solução, e estamos saindo. A comunidade optou pelo sistema de abastecimento da Embasa - e agora vamos ao polo da empresa em Bonfim - depois a Salvador, através dos nossos deputados (Valmir, Afonso e Bobô) com a liderança do nosso prefeito Carlos Brasileiro, buscar recursos para instalar a rede de distribuição nas residenciais. Não tem outra alternativa”, disse Zé Antônio.
“Por meu gosto já tinha vindo, expressou dona Olinda da Silva Pereira, de 85 anos. “Com certeza sou a favor da água da Embasa. Não dá para ficar só esperando pela água da serra, ela não resolve, ressaltou Seu José, juntamente com a maioria dos moradores de Estiva.
A adutora que vem da barragem de Ponto Novo para abastecer os moradores da cidade de Jaguarari passa por dentro da comunidade de Estiva. A tubulação tão perto pode ser um grade facilitador para construção de forma econômica e rápida o sistema de abastecimento de água.
Ascom PMSB
Postar um comentário